Principais dúvidas sobre o serviço de buffet
Todo mundo sabe, um buffet de qualidade é fundamental para o sucesso da festa. Os convidados gostam de comer e beber bem e realmente reparam nesse serviço.
Separamos as 10 dúvidas que mais ouvimos na hora da contratação e respondemos para vocês! :) Lembrando que existem exceções e as respostas são referentes ao padrão do Rappanui Gastronomia.
1) Qual tempo de duração do serviço?
Duração de até 5 horas, sendo cobrado por hora extra excedente 10% do valor do contrato.
2) Caso o número de convidados seja superior ao previsto, há risco de falta de comida e bebida?
Atendemos com a mesma excelência um excedente de até 10% do que está no contrato. Passando disso, não nos comprometemos com a qualidade do serviço. Esse é o maior problema, já que a parte de alimentação conseguimos fabricar mais na hora.
3) Qual a quantidade de garçons disponibilizados?
Disponibilizamos 1 garçom para cada 10 convidados.
4) Um ponto estacionado atende quantos convidados?
Depende do formato do ponto. Em média, cada ponto atende 100 pessoas.
5) Com quanto tempo de antecedência o buffet chega ao local do evento?
Varia de acordo com tipo de serviço contratado e da estrutura do local, mas em geral chegamos 4 horas antes da festa. Calculamos sempre para sobrar tempo, já que muitos pratos são preparados no buffet no dia e apenas finalizados no local.
6) Crianças a partir de que idade são contabilizadas como convidadas?
Crianças até 10 anos não pagam.
7) Como é feita a cobrança da quebra de copos, pratos?
10% de quebra é o que normalmente acontece e já está previsto nos nossos custos. Havendo mais do que isso, chamamos o cerimonial e passamos o que está acontecendo para cobrar depois do evento. É muito difícil isso acontecer e quando acontece é pelo excesso de convidados na pista e nível alcoólico muito elevado.
8) Podemos escolher as peças que serão servidos os alimentos?
Temos um acervo enorme. Normalmente os clientes confiam nas nossas escolhas e nos passando apenas o estilo da festa. Mas caso queiram, essa escolha é permitida.
9) Há alguma cortesia oferecida pelo buffet no fechamento do contrato?
Sim, água saborizada na entrada (no caso de festas diurnas) e café servido no samovar no final da festa.
10) Quais são as bebidas incluídas na proposta padrão?
Refrigerante normal e zero, água sem gás, água com gás, dois tipos de suco e cerveja (verificar as disponíveis).
Comentários