História do Rappanui Gastronomia e Origem do Rappanui TO GO


 O Rappanui Gastronomia desde sua criação, se inspirou na grandiosa história do povo Rapa Nui, que viviam em uma ilha distante, no Oceano Pacífico.

Famosa por suas esculturas imponentes, os moais, que sob seus pedestais chamados "ahu", protegiam e criavam uma relação com seus antepassados, servindo de poder e de simbolos de glória para as famílias e seus habitantes. Eram caçadores e exímios navegadores. Criaram sua propria escrita e rituais.

Acreditavam que a ilha era o centro da terra, o umbigo do mundo, fonte de toda energia do planeta. E é dessa energia, que nasce o Rappanui Gastronomia e aquilo que seria a inspiração de nossa jornada gastronomica: A potência que o alimento tem na vida e nas comemorações das pessoas.

Com o passar dos anos, a experiência nos fez detalistas como as esculturas e fortes como as rochas imponentes dos moais. Tudo nos foi inspiração para olhar para nós mesmos e ver a riqueza de tudo que temos a volta e lembrarmos que não somos ilhas, somos pontes, que ligam sentimentos, relações e vivências com os outros. E amamos essas relações.
Colocamos toda nossa energia em nossas criações, nossas escolhas e em nossa vida. Porque quando cozinhamos, criamos ou planejamos,é tudo feito com amor e dedicação, e esse amor transparece como resultado, porque tudo que é feito com boas energias se multiplica.

E como tudo que cresce bem, dá frutos. Nosso fruto veio doce como a manga e delicado como os traços da escrita rongorongo. Desse florescimento, nasce a Nenenui Patisserie. Que chega grandiosa e adocicada, para levar o prazer de doces e tortas as ávidas bocas por qualidade e sabores tipicamente brasileiros. Suas receitas viajam por diversos lugares, trazendo consigo especialidades únicas e misturas supreendentes de cores e sabores.
E querendo alcançar novos lares como fizeram o povo Rap Nui, nos lançamos em novas aventuras e descobrimos novos lugares, novas formas de continuar fazendo parte das comemorações e alí permanecer, seja onde for. Assim nasce o Rappanui TO GO. Que chega de cara nova e firma sua identidade nas origens de uma civilização que se lançou ao mar e encontrou um lugar para chamar de seu, da mesma forma que levamos nossa gastronomia até sua mesa.

O Rappanui Gastronomia entende que a culinária é uma arte, como a escrita indecifrável desse povo e encantadora, com tamanha energia que se faz presente nos melhores momentos da vida, como as grandes estátuas que marcam por sua beleza e mistério.
Rappanui TO GO.





Comentários

Anônimo disse…
Que texto incrível, chegou emocionar.
Anônimo disse…
Amei!!

Postagens mais visitadas