Ilha de Junk Food: o sucesso de todo evento



Não gostamos de generalismos, por isso fazemos questão de personalizar tudo o que fazemos nos mínimos detalhes. Mas depois do Rock in Rio, precisamos assumir que nossa ilha de junk food é sucesso por onde passa.

Na área vip onde estávamos responsáveis pelo bufê, montamos oito ilhas com diferentes cardápios: risotos, massas, moquecas, frios, miniporções e outras tantas opções saborosíssimas. Como o público era classe AA, grandes executivos brasileiros e estrangeiros, apostamos todas as fichas em alternativas mais gourmets. E vocês já sabem o que teve mais saída, né? Hambúrguer, batata frita, pão de queijo com queijo curado e linguiça mineira, bolinho de feijoada, croquete de costela e os salgadinhos fritos que só o Rappanui tem!

Nosso serviço de junk food remete aos fast foods. Em tradução livre significa “comida lixo”, mas como não assinamos embaixo dessa associação e amamos expressões brasileiras, em nosso vocabulário significa “hora de jacar”. Tudo começou com o lanchinho da madrugada, que sempre salvou a galera no final da festa, causando o maior auê e empolgação. Vimos aí uma oportunidade de satisfazer os convidados do início ao fim, servindo junk durante todo o evento. Parece que tem dado certo e o Rock in Rio está aí para não nos deixar mentir ou fazer merchan.

O legal desse tipo de comida é que como as porções são bem pequenininhas, as pessoas ficam bem livres, podem comer em pé, pegar e já voltar pro show ou para a pista. Ou seja, é zero formal e talvez por isso tenha também uma aceitação tão grande.

De acordo com o perfil de cada evento, criamos o menu junto ao cliente pensando em sempre na personalidade e comportamento dos convidados. Como já sabemos mais ou menos o que funciona bem, gostamos de incluir “os mais pedidos” e daí vamos personalizando o cardápio depois. No Rock in Rio, por exemplo, foi servido: 

Junk Food & Baked and Fried Potatoes  

Batata Frita com Cheddar e Bacon
Batatinha com fraldinha confitada
Musseline de batata com cogumelo gratinado com queijo parmesão
Mini hambúrguer gourmet (carne e vegano)
Caldinho de feijão com crispy de bacon
Trouxinha de queijo coalho com melaço
Pão de queijo com queijo curado e linguiça mineira
Croquete de costela com mostarda escura
Bolinho de feijoada com geleia de cachaça
Camarão empanado com geleia de alho caramelado
Coxinha de frango  com catupiry
Banana Caramelada com Carne seca e pimenta biquinho
Quibe com geleia de menta e hortelã

Se curtiu, ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre esse formato de bufê, entre em contato conosco, será um prazer te ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas