Dicas | Festival Gastronômico de Búzios

Festival Gastronômico de Búzios completa 18 anos em 2019

O Rappanui Gastronomia não poderia ficar de fora e estará presente na Lagoa dos Ossos durante os finais de semana do Festival com uma opção de finger food – marca registrada do buffet - rolinho de camarão com geleia de coentro. Uma massa fina e crocante recheada com deliciosos camarões e acompanhado de geleia de coentro.

O buffet ainda ficará responsável pelo coquetel de abertura do evento, que acontecerá dia 04 de julho no Hotel Aretê, direcionado para imprensa e formadores de opinião.


Foto: Rechtman

Os 18 anos do Festival Gastronômico de Búzios serão comemorados em grande estilo, entre os dias 5 e 14 de julho. Além de reunir 74 restaurantes participantes, o evento ganhou um aplicativo para celular, novos horários e atrações especiais, incluindo aula degustação e jantar temático. Uma programação encorpada, mas que não é só para gente grande: haverá menu especial para baixinhos; aula de “cultivo afetivo”, onde as crianças plantam e levam para casa seu cultivo; oficinas de culinária para a garotada e desfile de moda infantil.

A festa continua seguindo a receita de sucesso que a consagrou ao longo dos anos como o mais importante evento no segmento gastronômico na cidade. Os pratos degustação, pesando 150 gramas, são oferecidos a preços acessíveis: entrada ou sobremesa a R$ 18 cada, e prato principal a R$ 22.

O festival é realizado no Centro - Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias - e no Porto da Barra (Manguinhos), além da Praça dos Ossos e da Lagoa dos Ossos.  

Os horários diferenciados permitem que o evento seja desfrutado por todos os públicos. Enquanto no Centro e no Porto da Barra as degustações acontecem às sextas e sábados (dias 5, 6, 12 e 13), das 18h à meia-noite; nos Ossos, o festival é realizado aos sábados e domingos (dias 6, 7, 13 e 14), das 16h às 22h, atraindo famílias, crianças e idosos. Por lá, o evento tem formato de feira cultural, com as oficinas para crianças e o desfile de moda infantil, além de exposições de artistas locais.

Para mais informações:
Instagram: @festgastbuzios
Site: www.festbuzios.com.br
App: Deguste Búzios

Comentários

Postagens mais visitadas