Alimentos que limpam e desincham

Enquanto comidas ricas em sódio, gordura e bebidas alcoólicas incham o nosso corpo, existem outros alimentos que promovem o efeito inverso, limpando o organismo e ajudando a desinchar.

Claro que não é milagre, nenhum alimento isolado vai transformar o seu corpo, mas adicionar alimentos com os nutrientes certos pode ajudar muito. Vamos lá?


Foto: Freepik

Melancia
Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para um efeito diurético ainda mais eficiente, bata a fruta com as sementes e coe o suco.

Couve
Possui alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura
Sua combinação de vitaminas estimula o metabolismo, que fica mais lento depois de um processo de digestão difícil. Contém silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi
A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). Suas fibras aumentam a saciedade.

Kiwi
Rico em clorofila, limpa o organismo. O cálcio, magnésio e potássio contidos na fruta diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Cavalinha e hibisco
Facilitam a digestão e desincham. além de terem um efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa
Contêm substâncias com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja
Não se empolguem, não é cerveja. :)
Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Arroz integral
Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que reduzem a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia
Possui betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface

Contém clorofila e flavonoides que, combinados, contribuem para reduzir o excesso de líquido.

Fonte: boaforma.abril.com.br
Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura -  Escrito por Eliane Contreras - Publicado em 9 jun 2014

Comentários

Postagens mais visitadas