MINI MEDALHÃO COM MOLHO DE GOIABADA E RISOTTO DE FUNGHI

O que é exatamente a “Combinação de alimentos”?

É um método de identificação de qual alimento combina com outro. O método é baseado no princípio de que um alimento é bem combinado com outro quando eles compartilham seus componentes e formam um novo sabor (chamado de sabor principal).  Consequentemente, o processo de combinação começa com uma análise dos sabores dos produtos a serem misturados. Este processo resulta numa “Árvore de combinação”, que serve como um guia aos chefs de cozinha e “cocktail makers” e indica quais ingredientes combinam para criar o sabor desejado.

O que é um sabor?

Um composto aromático, também conhecido como odor, aroma ou fragrância, é um componente químico que possui cheiro/perfume ou odor. Um composto químico possui um cheiro ou um odor quando há duas condições: o componente precisa ser volátil, assim pode ser transportado ao sistema olfativo, e deve estar concentração alta o suficiente para conseguir interagir com um ou mais receptores olfativos. (Fonte: Foodpairing)

Pensando e se baseando nessa teoria, o rappanui criou a combinação de Mini medalhão com molho de goiabada e risotto de funghi!! Sabor indescritível!  




"A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas".


Beijos recheado de tempero!

Comentários

Postagens mais visitadas