Casamento caipira – rústico chique


Já que estamos nos meses de festas juninas e julinas aproveitamos para dar dicas para as noivinhas do Brasil afora que podem querer planejar um casamento caipira, rico em detalhes da nossa cultura brasileira e cheio de charme. Então, a sugestão é o rústico chique. É possível usar as referências dessa festa tão nossa e tão alegre, sem correr o risco de errar a mão e cair no ridículo. 
Quer ver como?

Deixe detalhes divertidos e característicos das festas juninas para os cantinhos de recados, ou para criar divertidos photobooths.








Não tenha medo das cores. Use uma paleta alegre, cheia de cores tropicais, como amarelo, vermelho, laranja e verde. Tecidos florais e a boa e velha chita são opções bacanas para incorporar à decoração. Cestarias de vime, balaios, barris podem dar um toque interessante de rusticidade à proposta.








Uma releitura da pipoca doce, o Rappapirulito de pipoca, fará muito sucesso.







Aproveite para decorar as cadeiras dos noivos com fitas de vários retalhos coloridos de tecidos. Uma ideia simples e barata.





 O bolo pode ser decorado com mini bandeirinhas também






E para as lembrancinhas, aposte em compotas ou mimos artesanais. Doces caseiros típicos das festas juninas agradam qualquer paladar.




♥ Beijos recheado de tempero!! ♥

Comentários

Postagens mais visitadas