Em busca de uma "Rappacoxinha" perfeita!!


"Um abracinho no estômago. Um cafuné quase que familiar nos momentos difíceis (e nos fáceis também). É assim que eu preciso começar a falar nessa massinha de Deus recheada de frango: coxinha." (Caio Guip)





A coxinha é o salgadinho preferido das festas de aniversário, casamento, bodas, botequins, e em qualquer outra ocasião essa delícia se adapta muito bem. Mas pouca gente sabe como nasceu esse sucesso gastronômico. 

A coxinha é um salgadinho brasileiro, de origem paulista, também comum em Portugal, à base de massa feita com farinha de trigo caldo de galinha, que envolve um recheio elaborado com carne temperada de frango.

Diz a lenda, que no interior de São Paulo, em Limeira, morava na fazenda Morro Azul o filho da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. Ele gostava muito de peito e coxas de galinha. Um dia a cozinheira da fazenda percebeu que não tinha frango suficiente e resolveu transformar uma galinha inteira em coxas. Assim surgiu a coxinha de frango!

Pensando na clássica coxinha, o Rappanui Gastronomia lançou o salgado um pouco diferente do tradicional, com massa  feita de batata, dando mais sabor a esse quitute maravilhoso. 





Beijos recheado de tempero!!





Comentários

Postagens mais visitadas