MACARON SALGADO! PODE?

“O tradicional docinho francês de farinha de amêndoa, muito popular no Brasil, ganha versão salgada e se revela um sofisticado canapé.

Difícil de acreditar que o macaron, aquele tradicional docinho francês de duas metades unidas por um recheio, feito a partir de farinha de amêndoa e o maior sucesso nas confeitarias brasileiras nos últimos tempos, possa ser salgado. Pois bem, aqueles que duvidavam já podem provar e quem sabe, aprovar. A receita continua a mesma e a diferença entre o macaron doce e o salgado está na montagem e nas inúmeras possibilidades de recheios. A nova versão do produto pode ser reconhecida como uma espécie de canapé sofisticado e indicado para ser servido em recepções, coquetéis e eventos, assim como os petit fours. Na França, onde os macarons salgados já não são mais novidade, eles são conceituados como um finger food, ou seja, alimento comido com a mão e de uma só vez.”

Na versão para festas, as duas metades do produto não são necessariamente unidas, porque preferimos os recheios em cada uma das partes, como um canapé.

Nós do Rappanui investimos em 4 sabores de macarons salgados;


Macaron aromatizado c/ manjericão caprese (Mussarela de búfala e tomate cereja)

Maron aromatizado c/ orégano c/ creme de nozes e gorgonzola

Macaron aromatizado c/ parmesão c/ manga, kani, mini rúcula e geléia de amora

Macaron aromatizado de endro c/ creme de haddock defumado,tangerina envolto c/ carpaccio de haddock

Acreditamos na mistura inusitada de sabores e para nós o macaron apesar de aromatizado não perde suas caractrísticas. Jamais será um macaron se não for utilizado farinha de amêndoa, o mais importante é manter a originalidade.

Queremos deixar registrado nosso agradecimento a Déborah Vasconcellos da WonCakes , que produziu essas bases dos macarrons com tanto carinho para que nós pudéssemos desenvolver essas criações para vocês.

O Adriano Diogo que conseguiu registrar cada uma dessas delícias com seu olhar especial.

Pessoal um enorme beijo e até a próxima criação.








Comentários

Ah, querida, sempre farei tudo com o maior carinho para vocês! Fica fácil fazer as coisas quando sabe que ficará tudo ainda mais lindo e gostoso :)
Beijão!

Postagens mais visitadas