Inesquecível Casamento - Tendências gastronômicas para 2020 com Rappanui

http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/tendencias-gastronomicas-para-2020-com-rappanui/

Tendências gastronômicas para 2020 com Rappanui

Por  | nenhum comentário

Estamos vivendo um momento de revolução no comportamento referente à alimentação, onde de um lado passa-se a oferecer ao consumidor novas tecnologias de cultivo e preparo e no outro, o resgate de uma comida mais confortável e nutritiva com aspectos mais rústicos, de raiz mesmo. 

Com todas essas mudanças, a conscientização sobre o desperdício e seus descartes passam a fazer parte das escolhas diárias de cada indivíduo. Nesse momento é que o desafio de se manter coeso diante essa revolução aparece para o Rappanui Gastronomia: trabalhar bem, respeitando os alimentos, os produtores e nossos clientes. Em uma cultura cada vez mais “Faça você mesmo”, a empresa tem a obrigação de fazer o melhor sempre ao aguçar os sentidos dos clientes com criações fusions, comidas saudáveis e alimentos frescos de maneira sustentável e consciente para que se passe a frente essa prática. 

Uma das tendências que a marca irá abusar em 2020 é a “grab & go”, que são produtos frescos e montados na hora que ficam disponibilizados para nossos clientes ao longo do evento. Outra tendência que o Rappanui já adota e que será ainda mais comum será a de alimentos servidos em “bowls” que pela sua versatilidade, atende diversos tipos de serviço e sobretudo valoriza o alimento mantendo fresco e diminuindo o impacto com embalagens descartáveis.

O pensamento “desde a louça até os ingredientes” será o lema para o novo ano. Peças de barro, madeira, utensílios entre os mais antigos usados para cozinhar e servir, e até mesmo louças pintadas. Além disso, alimentos regionais e tipicamente brasileiros estarão em alta também. A valorização dos ingredientes locais e de pequenos produtores darão suas caras nos eventos. No mais, leites vegetais e alimentos fermentados também entram com força nessa onda verde que só faz aumentar o nível de profissionalismo e criatividade na criação dos pratos.

Uma alimentação mais orgânica com legumes e ervas plantadas em casa, sem distinção de vegano, vegetariano ou carnívoros: terá espaço para todos se alimentarem bem. A gastronomia de raiz do Rappanui remete à boas lembranças, tradições, ao resgate a terra e a cultura. A valorização dos produtores, pequenos agricultores que se preocupam em trazer para a nossa mesa alimentos com valores com histórias, livres de agrotóxicos e 100% feitos com amor é o foco principal. 
Veja abaixo alguns dos pratos que brilharão em 2020 no Rappanui Gastronomia com essa pegada sustentável e de resgate de cultura gastronômica:
  • Cestinha de Pato com tucupi
  • Peixe no molho de açaí e castanha do Pará
  • Moqueca de banana da terra
  • Carpaccio de batata doce marinada na cachaça de Jambu com camarão seco e crocante de tapioca
  • Unha de caranguejo com picles de caju
  • Tapioca com purê de pupunha e lascas de pirarucu com broto de coentro
  • Panacota de cupuaçu com crocante de farinha de tapioca
  • Polenta branca com caruru e crocante de quiabo

Comentários

Postagens mais visitadas