ESPECIAL Rappanui no Rock in Rio: o que os astros do rock exigem no camarim?

Em todas as edições do festival, os artistas não escapam do burburinho que gira em torno de suas exigências no camarim. No Rock in Rio 2019 não foi diferente e, para entrar no clima, viemos compartilhar algumas curiosidades. 




Let’s rock! Enquanto nós, da Rappanui Gastronomia, estamos a todo vapor no Rock World Lounge — área vip projetada para grandes empresários brasileiros e estrangeiros, convidados por CEOs do Rock in Rio, bem pertinho do Palco Mundo —, Ingrid Berger, 63, responsável por atender às exigências das estrelas nos camarins do festival, se desdobra para assegurar que tudo seja cumprido. Ela cuida da comida e bebida à disposição do espaço, passando pela decoração, compras especiais e montagens (como as cozinhas).

Para você, que assim como nós, queria saber se eles pedem comida brasileira, a resposta é negativa. Normalmente, os músicos não pedem nada da típica gastronomia brasileira, mas costumam adorar o arroz e feijão quando o descobrem no catering (serviço usado pelas bandas que não levam chef privado). “Temos bifinhos, frango, saladas, uma opção vegetariana e massa. E há sopas, porque os gringos gostam muito de sopas, diferentemente de nós. Há sobremesas boas e doces. Foi difícil chegar ao menu certo, demorou três semanas, mas o catering está muito bom este ano”, explica.

Em um bate-papo com jornalistas durante esta terça-feira, 1° de outubro, Berger disse que este ano tem sido bem tranquilo — ao contrário de exigências bizarras do passado que hoje são ótimas histórias para contar.

Na edição de estreia da Rappanui no festival, quem ganhou o topo da lista dos mais exigentes foram os americanos do Foo Fighters, que tocaram no dia 28 de setembro. Entre os pedidos, as 350 toalhas brancas (150 a mais do que Prince, em 1991) se destacaram junto ao banquete com opções veganas, coreanas e mexicanas. Além de uma área de hospitalidade para a família dos músicos que, juntos, ocuparam oito camarins nos bastidores do festival.

Já a banda liderada por Dave Grohl (ex-Nirvana), trouxe seu chef de cozinha que é figurinha carimbada em todas as turnês para preparar as comidas e sobremesas preferidas do grupo. Red Hot Chili Peppers e os ingleses do Muse, também vão trazer seus próprios chefs de cozinha para o camarim do Rock in Rio.

Drake, Foo Fighters, Iron Maiden e Nickelback enviaram para a produção várias restrições de cardápio. Um dos integrantes do Nickelback, por exemplo, é celíaco e tem várias observações no menu. O cantor Drake foi o único nome citado como "mais trabalhoso" por Ingrid Berger. "Fiquei três dias resolvendo tudo. Todos os dias era uma coisa nova, uma confusão, um problema. Veio com muita gente, tivemos de fazer uma festa de aniversário para um adolescente, até mandei fazer um bolo com um formato de tênis. Depois tivemos de fazer outra festa, de um outro executivo que veio. Foram muitas exigências que deram muito trabalho que nem eram do artista, mas da sua equipe", enfatizou.
A responsável pelos camarins, pioneira na área, costuma receber as exigências cerca de um mês ou um mês e meio antes de o evento começar, mas diz que há uma banda (ou artista) que não está a cumprir as regras.

Clique aqui e SAIBA TUDO sobre a área vip que ganhou a assinatura do bufê Rappanui nessa edição do Rock in Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas